Segregação de Funções em Sistemas de Informação

A segregação de funções consiste na separação entre as funções de autorização, aprovação de operações, execução, controle e contabilização, de tal maneira que nenhum funcionário detenha poderes e atribuições em desacordo com este princípio de controle interno.

A automatização das atividades de controles, por meio de sistemas de gestão informatizados, trouxe às organizações novos desafios na gestão de risco, uma vez que a concessão inadequada de acesso aos sistemas pode levar concentração de poder aos usuários, elevando os riscos operacionais.

Nossa equipe de consultores está qualificada para auxiliar aos nossos clientes na avaliação e aplicação da segregação de funções no ambiente informatizado, de forma a eliminar ou reduzir à exposição aos riscos inerentes à concessão de acesso aos sistemas ERP, tais como SAP, Ellipse, RM Corpore.

Nossa metodologia é desenvolvida de forma que, em conjunto com nossos clientes, possamos elaborar uma matriz de conflitos específica para a organização e fornecer ao administrador de usuários perfis de acessos adequados aos princípios de segregação de funções e à realidade operacional da empresa.

INTELLECTA Auditoria & Consultoria Ltda. ® 2009. |

Rua dos Tupis, 185 Cj 803 - Centro - Belo Horizonte |

CEP: 30.190-060 - Minas Gerais - Brazil |

: intellecta@intellecta-auditores.com

: (31) 4102 0921

: intellecta_auditoria